Sinapro impugna o edital de Itabuna

Mais uma vez na atual gestão municipal, o Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia) impugnou o edital de licitação da Prefeitura de Itabuna para contratar uma agência de propaganda. A entidade apontou diversas ilegalidades no documento.

Ela deu prazo para que o município fizesse as correções no edital e informasse às agências que participam da licitação, "o que não ocorreu," segundo o delegado regional do Sinapro-Bahia, Rui Carvalho.

A área jurídica da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) listou todos os pontos do edital que não estavam de acordo com a lei. A Prefeitura, após comunicado entregue pessoalmente, recebeu prazo de dez dias para que fizesse as correções necessárias, "porém o edital não foi modificado".

“A gente tentou, de todas as maneiras, o diálogo. Eles é que insistiram nisso”, afirma Rui, observando que o Sinapro-Bahia foi acionado por agências que tiveram acesso ao edital. Desde o início a atual gestão tenta contratar uma agência, mas esbarra em problemas com os editais lançados.

O jornal A Região denunciou, desde o ano passado, que os editais sempre tentam beneficiar agências ligadas a amigos do prefeito e que já cometeram irregularidades no passado. Quando a agência preferida perde para outra, o edital é cancelado pela Prefeitura.

21:54  |  


Gostou? Repasse...