Porto Seguro festeja descobrimento

Os 519 anos do Brasil foram celebrados neste 22 de Abril em Porto Seguro, no Sul da Bahia, com a ampla e diversificada programação do Festival Cultural do Descobrimento. Nesta segunda-feira, foram mais de 12 horas de atividades relacionadas à história e cultura brasileiras.

Com apoio do Governo da Bahia e da Bahiatursa, a festa incluiu, durante o final de semana, apresentações musicais de filarmônicas à música popular brasileira de Luiz Caldas e Geraldo Azevedo, emocionando baianos e milhares de turistas. Os espetáculos abraçaram todos os ritmos, do tradicional ao contemporâneo.

Nesta segunda, as festividades foram iniciadas às 8h30, na Praça das Pitangueiras, com execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras. O bispo dom José Edson celebrou Missa em Ação de Graças. A prefeita Claudia Oliveira acompanhou a celebração ao lado do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Ao término da cerimônia, o secretário Fausto Franco falou sobre a importância do município para o turismo baiano: "Praias, atrativos históricos, a qualidade da infraestrutura turística e dos meios de hospedagem colocam Porto Seguro entre os principais destinos do País".

O secretário fez visitas técnicas à Reserva Pataxó, que abriga 110 indígenas, e também a alguns dos atrativos da cidade onde começou oficialmente a História do Brasil, uma região que foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Iniciado na quinta-feira (18), o Festival Cultural do Descobrimento teve Cozinha-show do Senac para crianças, oficina de circo, filmes infantis, e a projeção mapeada 'Costa Terra Brasilis', que encantou os visitantes com belas imagens da Costa do Descobrimento refletidas nas paredes da Igreja Nossa Senhora da Pena.

20:55  |  


Gostou? Repasse...