PM combate caça na Serra das Lontras

Uma operação do 2° Pelotão da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Ilhéus, cp, agentes do ICMBio, reprimiu a caça predatória no Parque Nacional Serra das Lontras, cuja área de 11.336 hectares de Mata Atlântica fica nos limites dos municípios de Una e Arataca.

Durante o patrulhamento em trilhas utilizadas por caçadores, um homem foi visto portando espingarda e capanga. Ele fugiu ao notar a presença da fiscalização da CIPPA e dos agentes do ICMBIo. Na fuga, o caçador abandonou todo o material de caça: uma espingarda calibre 32, uma capanga, quatro cartuchos e material para recarregar.

A Reserva Ambiental da Serra das Lontras é Unidade de Conservação encravada entre duas serras (Javi e Quati) que chegam a mil metros de altitude. Abriga raras formações de florestas. Nos últimos anos, foram descobertas novas espécies de aves e plantas no local, em pesquisas conduzidas pela Uesc e outras instituições.

Apesar de apresentar grande potencial para ecoturismo, ainda não há muitas informações disponíveis sobre os atrativos turísticos do Parque Nacional. As UCN são de grande importância ecológica e a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil definiu a área como prioritária desde 2000.

18:37  |  


Gostou? Repasse...