PC prende cinco traficando cocaína

A Polícia Civil apreendeu um carregamento de cocaína pura que vale R$ 500 mil, ou ainda mais se fosse "batizada" (misturada com outros ingredientes) antes da venda. Os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana começaram obtendo informações.

A investigação começou em dezembro, quando um taxista e seu passageiro foram surpreendidos por soldados da PM com R$ 364 mil em espécie. O serviço de inteligência da SSP-BA levou a um casal, Ronaldo Vitorino da Silva e Gabriela Menezes Santos, que foi seguido durante uma viagem.

Eles saíram de Feira de Santana na sexta-feira (29) e seguiram pela Linha Verde até a divisa com Sergipe. No local, o casal entregou o Fiat Strada de placas PKF-4601 a outra pessoa e esperou. Pouco depois, o carro foi devolvido e eles voltaram para Feira.

Quando a dupla saiu do motel onde estava hospedada, foi surpreendida pelos policiais de Feira. Ao fazer uma busca cuidadosa, eles encontraram os 160 discos de cocaína. A delegada Klaudine Passos explica que “através do trabalho de campo identificamos, nos últimos meses, a circulação de um entorpecente denominado Benti".

"O valor encontrado no táxi e as ações de inteligência culminaram na localização desta droga pura e valiosa, além do desmonte da organização criminosa”, resumiu. A polícia prendeu ainda Francisco Pinheiro da Cruz, Marcela Rodrigues do Vale e Adriana Rodrigues do Vale.

Presos em flagrante, todos vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa.

20:08  |  


Gostou? Repasse...