Ônibus perdeu o freio em Ilhéus

Apesar de ter a passagem mais cara da Bahia, R$ 3,80, em Ilhéus os problemas nos veículos da São Miguel e da Viametro já viraram rotina. Neste sábado, 30, o ônibus de placas JRC-6407, da São Miguel, perdeu o freio quando fazia uma viagem para Sambaituba, na zona norte.

O veículo número 825, que foi fabricado em 2007 (tem 12 anos), seguiu desgovernado e acabou batendo de frente em uma árvore. Segundo o blog Fábio Roberto Notícias, no momento do acidente o veículo estava lotado, com vários idosos, crianças e uma gestante.

Não é a primeira vez que ônibus das duas empresas mostram problemas de manutenção. Em novembro, a roda de um veículo da São Miguel (número 843) se soltou no bairro da Barra, na zona norte. A roda só parou ao bater na frente de uma padaria e quase atingiu seu dono, que estava na porta.

Em julho passado, outra roda se soltou com o ônibus em movimento, desta vez da Viametro, na Avenida Esperança. Em dezembro, um carro da São Miguel precisou que os passageiros descessem para conseguir subir a ladeira que dá acesso à Ponte Lomanto Junior.

Já em fevereiro deste ano, um da Viametro precisou ser empurrado pelos passageiros no centro de Ilhéus. Em março, outro ônibus da empresa perdeu a porta quando trafegava pela Avenida Canavieiras. O motorista desceu, pegou a porta e seguiu viagem.

São constantes as queixas sobre os ônibus da duas empresas. Passageiros postam, nas redes sociais, fotos de bancos soltos e enferrujados, portas amarradas com corda, elevador para deficientes que não funciona, mola de abertura de porta quebrada, entre outros problemas. Lembrando, a tarifa é de R$ 3,80.

20:12  |  


Gostou? Repasse...