Movimento exige reforma da BR-251

O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, foi um dos participantes de um protesto, nesta quinta-feira, 25, contra as péssimas condições da BR-251, no trecho entre a cidade e Ilhéus, que não é asfaltado e está cheio de buracos e lama, sem sinalização nem acostamento.

O movimento reivindica o asfaltamento da rodovia entre as duas cidade, um trajeto de 41 km de muita importância para o escoamento da produção agrícola. “Antecipei a vinda de Salvador, na companhia do vereador Roque Borges e do secretário de agricultura Jorge Moura para estar junto dos agricultores no ato público em Ilhéus", diz Vinícius.

Ele lembrou que o Governo da Bahia, responsável pela estrada, "se recusa a acatar o TAC feito em 2018”. Vinicius se refere a uma ação impetrada em 2011 pelo Ministério Público a pedido dos agricultores familiares. O MPE exigia que o Estado e o Dnit recuperassem a rodovia.

O governador Rui Costa assinou o primeiro Termo de Ajuste de Conduta mas não cumpriu. Por isso, foi obrigado a assinar um outro pela Justiça. Até o momento, o governo baiano também vem ignorando o segundo TAC e pode ser acionado judicialmente se não cumprir o aordado.

Nesta quinta-feira o grupo fez uma passeata do Pontal até o Ministério Público Federal em Ilhéus.

21:30  |  


Gostou? Repasse...