Hospital abandonado tem nova promessa
Prometido para estar pronto no meio do ano passado e até hoje relegado ao abandono, o futuro hospital materno-infantil de Ilhéus recebeu mais uma promessa nesta semana. Segundo a diretora do Núcleo Regional de Saúde (NRS-Sul), Marize Eduane Pinheiro, ele terá mais 10 leitos de UTI Pediátrica.
A notícia foi confirmada durante encontro com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, no final da manhã da quinta-feira (25) no Centro Administrativo. O encontro discutiu os trâmites para a construção do hospital, no prédio onde funcionava o Hospital Regional, na Conquista.
A diretora da NRS-Sul disse que a quantidade de leitos não estava prevista no projeto inicial, porém, devido às necessidades do município e cidades do entorno, decidiu-se pela inclusão desse número, marcando um avanço importante para a região. Claro, se e quando sair do papel.
“Ilhéus vai ganhar uma unidade pública de qualidade e isso é uma grande conquista. Vim discutir com o prefeito a readequação e ampliação do espaço físico, que vai abrigar também um módulo administrativo hospitalar”, disse.