Detentos de Itabuna farão faculdade

Uma cerimônia, realizada em Itabuna, autorizou 4 internos que cumprem pena no Presídio a frequentar aulas em uma faculdade do município. Além de fazer as provas do Enem 2018, eles foram aprovados recentemente em um processo seletivo da instituição de ensino.

Dos cinco aprovados, quatro reúnem as condições jurídicas para sair da unidade diariamente e foram autorizados pelo juiz Antonio Maldonado a seguir os estudos, pois já estão no regime semiaberto. O juiz enfatizou que esse é um novo momento, uma nova oportunidade que se abre para cada um deles.

Maldonado alertou os detentos para a necessidade de uma boa conduta a partir de agora, "quando terão um contato maior com o público externo, com a sociedade". Para o diretor, capitão PM Adriano Jácome, esse é um momento muito importante para a unidade.

“Com os quatro dessa quarta-feira, já são 9 estudantes que saíram do Conjunto Penal para o Ensino Superior. Temos consciência de que não é simples, mas também sabemos que trabalhando em equipe o resultado aparece. Agradecemos o apoio do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Colégio Estadual e de nossa equipe”.

A coordenadora de Educação da empresa Socializa, que adminsitra o Conjunto Penal de Itabuna, Maria do Carmo, lembrou que o principal objetivo é a ressocialização. O governo do estado não divulgou o nome da faculdade nem dos detentos.

18:57  |  


Gostou? Repasse...