Câmara se irritou com Mangabeira
Irritados com o teor de um panfleto distribuído na sexta-feira pelo diretório municipal do PDT, um grupo de vereadores se reuniu com o presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier (foto), pedindo um posicionamento oficial em relação à acusação de que a casa estaria num ‘esquema’ para privatizar a Emasa.
A denúncia partiu do médico Antônio Mangabeira (PDT), pré-candidato a prefeito, que assina com o seu partido um panfleto distribuído nas ruas e nas redes sociais afirmando que a Prefeitura estaria montando o esquema, contratando uma ‘consultoria milionária’.
Participaram da reunião os vereadores Guinho (PDT), Jairo Araújo (PCdoB), Pr. Francisco (PRB), Zico (PTC), Beto Dourado(PSDB), Alex da Oficina (PTC), Nel do Bar (Cidadania), Robinho(PP), Aldenes (PCdoB) e Chicão (PTB). Xavier se disse surpreso e disse que as denúncias são graves.
“Estamos tendo todo o cuidado nas atitudes do Poder Legislativo. Em reunião com os vereadores, de forma coletiva, decidimos, em função das graves denúncias, convidá-lo para próxima segunda-feira, às sete da noite ele fazer os esclarecimentos.”
O Executivo ainda não enviou o projeto à Câmara, portanto as discussões ainda não começaram. Perguntado sobre a quais informações Mangabeira teria acesso, o presidente da Casa afirmou que é preciso responsabilidade. “Para dizer isso publicamente ele tem que estar embasado de provas".