Brasil e Israel fecham 5 acordos

Brasil e Israel firmaram 6 acordos de cooperação. Quatro foram relativos a segurança pública, questões relacionadas à ciência e tecnologia, defesa e a serviços aéreos. No que se refere à segurança pública, foi firmada parceria de prevenção e combate ao crime organizado.

Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas à pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus territórios.

O acordo com o Ministério da Tecnologia fortalece a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas. Os países irão conduzir pesquisas científicas e tecnológicas conjuntas, desenvolver programas e projetos, bem como fornecer e trocar equipamentos para pesquisa.

Também foram firmados dois acordos relativos ao plano de cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde, e uma cooperação entre Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD) na área de cibersegurança.

Também houve uma novidade histórica. "Reconhecendo os vínculos históricos de Jerusalém com a identidade judaica e também que a cidade é o coração político do Estado de Israel, anunciei hoje que o Brasil abrirá em Jerusalém um escritório para promoção do comércio, investimentos, intercâmbio em inovação e tecnologia".

"Queremos fazer com que o Brasil se aproxime cada vez mais do que há de melhor no mundo. Logo traremos mais informações aos brasileiros", resumiu o presidente Jair Bolsonaro.

20:06  |  


Gostou? Repasse...