Ameaça contra Uesc segue investigada
Por força de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na segunda-feira, a Polícia Civil de Ilhéus apreendeu notebooks e celulares usados para compartilhar mensagens com ameaça de ataque ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no dia 22 de março.
Os equipamentos pertencem a Wellington Monteiro de Oliveira, 23 anos. De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, Evy Paternostro, as buscas e apreensões estão relacionadas diretamente à publicação das ameaças em um perfil do Instagram. O perfil é destinado a pmensagens entre estudantes da Uesc.
Ainda segundo o delegado, o autor das ameaças foi identificado, assim como a conexão e o contrato de internet. A Polícia Técnica fará perícia em seis celulares e quatro notebooks. O trabalho será determinante para identificar e prender mais um autor das ameaças a alunos e professores da Uesc.
O acusado divulgava que o ataque seria ao Restaurante Universitário da Uesc, ao meio-dia da quarta passada. As polícias Civil e Militar foram acionadas, destacando equipes para investigação e policiamento ostensivo no campus. Já na quinta, a Polícia Civil prendeu um estudante do Ensino Médio que fez as ameaças no Facebook.