Ação busca homem que atirou em PM

A Polícia Militar de Ubaitaba realizou operações, nesta terça-feira, na tentativa de capturar o bandido que atirou contra um policial da 61ª CIPM. Nas primeiras horas da manhã, os bairros Maria Olímpia e Novo Olímpia foram cercados e as casas foram revistadas.

Durante ação de rotina na noite de segunda-feira, o policial militar José Carlos (Jotinha) foi baleado. O autor do disparo estaria baleado e escondido nas imediações dos dois bairros situados à margem esquerda do Rio de Contas, na saída para Maraú.

De acordo com a Polícia Militar, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da CIPE Cacaueira participam da operação. As escolas municipais dos bairros Maria Olímpia e Novo Olímpia funcionaram precariamente, segundo os professores, que relataram o medo de alunos e funcionários.

As aulas da creche e do Colégio Maria Olímpia foram suspensas e os moradores não estavam saindo de suas casas por conta da movimentação da PM no local. O PM Jotinha foi baleado durante uma diligência para apurar um assalto na Mega Point Lanchonete.

O tiro perfurou o tórax do lado esquerdo do corpo do PM. Jotinha foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo e transferido, em uma ambulância do município, para um dos hospitais de Itabuna. Seu estado de saúde não foi informado.

19:12  |  


Gostou? Repasse...