Tavares acusa Embasa de não planejar

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), criticou a falta de planejamento da Embasa para conter a crise hídrica que atinge Ubaíra. "A empresa já havia sido alertada sobre a possível redução no nível da barragem".

“A Embasa vem sendo avisada que a barragem que abastece o município estava secando desde 2013. Isso foi conversado durante a gestão municipal anterior e pelo prefeito atual, que vem relatando o problema nos últimos três anos. Diante disso será que a Embasa não poderia ter previsto que isso aconteceria?"

Segundo Tavares, infelizmente a Embasa esperou a situação se agravar para depois tomar as providências. “Esperaram o leite derramar para depois buscarem uma saída. Está claro que houve uma omissão do Governo do Estado, em relação a iminência da crise”.

O deputado cobrou da Embasa celeridade nas medidas emergenciais e alternativas para que o problema não volte a acontecer, pois o sofrimento na cidade é muito grande. “Grande parte da população está sem água nas torneiras, sem poder cozinhar e realizar outras atividades domésticas".

"Eu quero pedir que a Embasa apresente para a comunidade de Ubaíra o que pode ser feito agora e futuramente para que a população não sofra mais desse jeito, pois o serviço de água não é gratuito. A população paga muito caro pelo serviço".

22:20  |  


Gostou? Repasse...