Sul da Bahia tem incêndios no mato

A forte estiagem dos últimos 40 dias tem castigado áreas de vegetação em vários municípios do Sul da Bahia. Na noite de quinta-feira, um incêndio parecia descontrolado numa área de mato seco no semianel rodoviário de Itabuna, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal.

Em Pau Brasil, um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação que fica na aldeia indígena Caramuru, também na quinta. Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 18 horas, quando as chamas se aproximaram das casas e do Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu, que estava em aula.

Cinco estudantes, incluindo uma gestante, foram levados para um hospital da região. Quatro vítimas foram liberadas no mesmo dia, enquanto a grávida precisou ficar em observação. Não há informações sobre seu estado de saúde. Os bombeiros foram acionados mas, ao chegar, o fogo tinha sido controlado pelos moradores.

Na manhã desta sexta, um fogo às margens da BR-101, após o trecho de Itajuípe, foi apagado com o auxílio da uma viatura do Corpo de Bombeiros de Itabuna, por volta das 13h30. Não há informações sobre os danos nem as causas do incêndio. Entre Itabuna e Ubaitaba áreas de mato na BR têm sido queimadas sem que se saiba a causa.

18:16  |  


Gostou? Repasse...