Sindicato denuncia problemas no HRCC

Os sindicatos ligados aos funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau reclamam da terceirização promovida no setor pelo Governo do Estado. "Só tem aportado perdas aos trabalhadores e a população". Para eles, a troca de empresas no HRCC "tem sido pautada pelo desrespeito e ataques aos trabalhadores".

A atual gestora, IBDH, se recusa a dialogar com os sindicatos, segundo seus dirigentes. A presidente do Seeb, Lúcia Duque a advogada do sindicato, Edilma Moura, estiveram no HRCC no dia 8 e não foram recebidas pela direção. No dia 7, ela tinha feito uma assembleia com as enfermeiras e enfermeiros.

A pauta era a elaboração de estratégias de luta contra a redução dos salários, aumento da jornada e o assédio moral praticado na instituição. O Seeb já move ação judicial contra a IBDH e tenta agendar junto à Sesab uma reunião para tratar do assunto.

"Cabe ressaltar ainda que o Seeb, em conjunto com o Sintesi, impetrou e ganhou ação judicial para garantir o pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras referentes ao devido pela empresa Gerir, que administrava o Hospital do Cacau", observam.

Em 2017, o Seeb e outros sindicatos entregaram ao governador Rui Costa um relatório onde denunciava a situação precária e de desrespeito aos direitos dos terceirizados. "Estamos articulando reuniões com deputados estaduais para levar estas denúncia ao plenario da Assembleia Legislativa".

15:19  |  


Gostou? Repasse...