RN e BA acertam recâmbio de Luna

As autoridades de segurança pública do Rio Grande do Norte e da Bahia devem definir nesta semana ou nos próximos dias a transferência de Carlos Fernando de Jesus Luna, 57 anos, que foi preso na quinta-feira passada, no bairro Ponta Negra, em Natal (RN).

De acordo com a polícia, o homem é foragido da Justiça da Bahia desde 2007, quando foi condenado por mandar matar a professora Sônia Almeida dos Santos, de 34 anos, em Itabuna. Fernando contratou Wadson Martins Santos para jogar ácido na vítima.

O crime aconteceu em agosto daquele ano, quando Sônia deixava o filho na escola. Ela morreu em novembro de 2007. O acusado de lançar ácido disse ter recebido R$ 250 para cometer o crime. De acordo com informações da polícia na época, a motivação foi vingança. Sônia, que era casada, rejeitava o assédio de Fernando Luna.

Por este crime, Luna foi condenado a 14 anos de prisão. A pena foi reduzida em 2017 para 10 anos. Ele chegou a ficar preso ainda em 2007 e em 2017 estava em liberdade condicional. O delegado Márcio Delgado, da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), explicou que Luna já tinha fugido por outros estados.

Ao ser encaminhado à Bahia, ficará preso. Ele foi capturado por policiais da Cia Independente de Policiamento Turístico e da Decap. Segundo o TJ-BA, há outros cinco processos contra Fernando Luna. Ele responde por outro caso de violência doméstica e deveria estar preso desde 7 de janeiro, o juiz negou a revogação da prisão.

18:31  |  


Gostou? Repasse...