Reforma de Ilhéus está na Câmara

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, enviou à Câmara o projeto de reforma administrativa que prevê fusões de secretarias, extinção de cargos comissionados e criação de novos setores. O projeto foi apresentado previamente a um grupo de vereadores, em 5 de fevereiro.

A Prefeitura alega que o projeto foi "embasado por estudos realizados por profissionais capacitados" e diz que a reforma visa "eficiência, redução de custos na folha e celeridade em serviços importantes para melhor atender à população" e que "as mudanças devem ampliar a transparência de ações".

Segundo o prefeito, o projeto é inspirado em iniciativas semelhantes dos governos federal e estadual. “Com planejamento, buscamos melhorias para a comunidade, além da revisão nos contratos de locação e de prestação de serviços, com muita austeridade para que possamos garantir os salários dos servidores em dia”.

No projeto está prevista a criação de uma Assessoria de Cálculos na Procuradoria Geral, para fiscalização dos precatórios. Administradores regionais e de bairro passam a ter acesso direto ao prefeito (não explica como) e a Corregedoria passa a ser ligada à Controladoria-Geral.

Serão criadas as secretarias de Cultura e Turismo, Infraestrutura e Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico, Industria e Comercio; Educação, Esporte e Lazer. A reforma inclui ainda a criação das superintendências de Turismo, Cultura, Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e de Industria e Comércio.

18:27  |  


Gostou? Repasse...