Operação prendeu 141 por pedofilia

Subiu para 141 o número de suspeitos de cometer crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, presos em flagrante durante a quarta fase da Operação Luz na Infância, deflagrada na quinta (28), em todo o país. Os dados foram divulgados nesta sexta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme já havia antecipado o delegado Alesandro Barreto, coordenador do laboratório de Inteligência Cibernética, da Secretaria de Operações Integradas, a maior parte das prisões ocorreu no estado de São Paulo, onde foram detidos 61 investigados – e não 63, número inicialmente divulgado.

Em seguida, aparecem Goiás e Minas Gerais, com 10 prisões cada. No Acre, foram cumpridos 6 mandados de detenção, mesmo número que no Paraná. Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Rio de Janeiro registraram 5 ocorrências, cada.

Quatro prisões em flagrante foram cumpridas em Mato Grosso do Sul, o mesmo que no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Pará, houve 3 mandados de prisão e em Alagoas e Pernambuco, duas cada. Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe tiveram uma prisão cada. (Abr)

18:15  |  


Gostou? Repasse...