Ocupação hoteleira tem média de 96%

Das cachoeiras em Lençóis à tradição das máscaras em Maragogipe, do ecoturismo de Mucugê às praias do litoral, a Bahia ofereceu neste Carnaval diversos atrativos para os turistas. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo, dos 2,2 milhões de visitantes esperados, 1,4 milhão foram para o interior.

Por conta disso, a ocupação hoteleira nos oito principais destinos do interior no Carnaval tem média de 96% este ano. Em Mucugê, na Chapada, os 1,8 mil leitos de hotéis e pousadas estão ocupados. A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo município.

Já Lençóis, também na Chapada, possui quatro mil leitos. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, a média de ocupação hoteleira da cidade é de 97%. Em Maragogipe, no Recôncavo, a expectativa era de receber cerca de 50 mil turistas.

No sul do estado, onde se concentram cidades litorâneas como Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré, os hotéis estão com alta ocupação. O mesmo acontece em localidades como Morro de São Paulo, situada no arquipélago de Tinharé, e na Praia do Forte.

Em Porto Seguro, onde estavam sendo esperados mais de 60 mil turistas, a ocupação hoteleira está em torno de 95%. Já em Ilhéus, que possui 8 mil leitos, a taxa de ocupação projetada pelo Costa do Cacau Convention Bureau é de 100%. Pela cidade circulam cerca de 50 mil turistas.

A média de ocupação prevista nos 160 meios de hospedagem de Itacaré durante o Carnaval é de 95%. Mais de 10 mil turistas circularam durante o feriadão. No município de Cairu, Morro de São Paulo é o destaque. A taxa de ocupação hoteleira estimada está acima de 80%, devendo chegar a 100% na ressaca do Carnaval.

Na Praia do Forte, meios de hospedagem como o hotel Porto Zarpa e a pousada Casa de Praia estão com 100% de ocupação. De acordo com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a ocupação hoteleira em alta é resultado de um esforço governamental que preparou a Bahia para bem receber os turistas.

14:37  |  


Gostou? Repasse...