Marginal que ameaçou Uesc é preso

Policiais da 7ª Coorpin, em Ilhéus, prenderam nesta quinta-feira (28) o marginal que postou mensagens no Messenger e no Facebook ameaçando cometer um atentado na Universidade Estadual de Santa Cruz. Wellingson Monteiro de Oliveira, de 23 anos, confessou o crime e postou um vídeo de "desculpas".

Ele é estudante do Ensino Médio e nunca frequentou a Uesc, onde suas mensagens criaram pânico entre professores e alunos na quarta-feira. A PM enviou viaturas, equipes da cavalaria e da Cipe Cacaueira para patrulhar o campus durante todo o dia.

Wellingson alegou que tudo foi só "uma brincadeira", que não tinha ideia da repercussão e dos prejuízos que poderia causar. A polícia constatou que as mensagens foram enviadas a partir do smartphone de Wellingson, que foi apreendido. As mensagens eram claras.

"Não foi dessa vez Uesc mas logo bolamos outro plano A deus fiel" ou "Bonito mesmo seria eu atirando em todo mundo na rua kkkk", escreveu nas postagens. Wellingson deve responder por vários crimes e ser condenado à prisão. Segundo uma fonte, ele já teve problemas com drogas.

18:38  |  


Gostou? Repasse...