Inema e CDA fazem parceria de dados

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) fortalecem as ações relacionadas ao ordenamento fundiário, regularização florestal e áreas de proteção ambiental com o aditivo do Acordo de Cooperação Técnica (ACT).

O acordo prevê o compartilhamento do banco de dados dos órgãos com informações da área ambiental e fundiária, especialmente dos imóveis rurais com até quatro módulos. Os secretários do Meio Ambiente, João Carlos Silva, e de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, se reuniram com a diretora do Inema, Márcia Telles.

Eles reafirmaram o compromisso de cooperação técnica entre os órgãos. Ficou definido o registro no Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos (SEIA) das poligonais georreferenciadas de imóveis rurais, com até quatro módulos, que ainda não foram cadastrados.

“Já que essas propriedades estão georreferenciadas, a equipe do Inema economizará tempo e custos para realizar o cadastro florestal juntos às empresas contratadas para o cadastro nos territórios. A proposta com esta parceria é qualificar e dar celeridade aos trabalhos em andamento,”, diz Victor Moura, coordenador de Ação Fundiária da CDA.

O encontro contou ainda com a participação do diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Murilo Figueredo, e do assessor Especial do Inema, Aldo Carvalho.

23:25  |  


Gostou? Repasse...