Ilhéus se despede de Antonio Hygino

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério São João Batista, na zona sul, em Ilhéus, o corpo do acadêmico, ex-procurador do Estado, jornalista e advogado João Hygino Filho. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, aos 85 anos.

João Hygino ocupava a cadeira número 1 da Academia de Letras de Ilhéus. Nascido em Porto Seguro, partiu ainda novo para o Rio de Janeiro, de onde retornou e formou-se em Direito pela antiga Faculdade de Direito de Ilhéus, que deu origem à Fespi, hoje Universidade Estadual de Santa Cruz.

Trabalhou no jornalismo da Ceplac, em Ilhéus, e foi vice-presidente da subseção ilheense da OAB, além de servidor da Secretaria de Agricultura da Bahia. O acadêmico deixa sete filhos. João Hygino manteve durante anos a coluna “Torre de Vigia”, no extinto Diário da Tarde.

Ele era pai do juiz de Direito Antônio Carlos de Souza Hygino, titular da 5ª dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Itabuna.

23:26  |  


Gostou? Repasse...