Ilhéus retirou 11 carros das ruas

Carros abandonados fazem parte do cenário de muitas ruas em Ilhéus. Moradores denunciam que muitos veículos servem como esconderijo para bandidos e podem apresentar riscos à saúde, por acumular água. Desde o dia 18, a Sutram iniciou a retirada dos carros deixados nas ruas da cidade.

Na Rua do Cano, Malhado, havia carros abandonados há quatro anos. “Às vezes, as pessoas abandonam quando é roubo e deixam aqui na rua”, afirma o autônomo Antônio José Costa. Somente na primeira semana de operação, cerca de 35 veículos foram notificados, sendo 11 recolhidos para o pátio.

Na Rua Barão do Rio Branco, Pontal, os veículos passam até despercebidos. Mas é só reparar nos pneus furados e a cor desbotada da pintura para saber que está abandonado. Segundo a vizinhança, dois carros foram deixados no local há cerca de três anos. A situação foi a mesma na Rua Rambudo de Cima, na Conquista, com dois carros.

O prazo de recolhimento do veículo é de até 48 horas depois da notificação. Os veículos removidos são enviados para um pátio próprio e depois de 60 dias vão a leilão. Além dos veículos abandonados, a Sutram notificou 5 oficinas que faziam serviços na calçada.

O prazo para que elas cessem a irregularidade foi de 96 horas a partir da notificação. A população pode ajudar na operação informando à Sutram sobre veículos abandonados nas ruas. Os moradores podem ligar para o Disk Denúncia (73) 98147-8798, inclusive por WhatsApp.

17:56  |  


Gostou? Repasse...