Ilhéus pode ter nova crise do lixo

No meio da altas estação, quando a cidade está repleta de turistas, Ilhéus pode sofrer um novo colapso na limpeza pública, como aconteceu entre a semana de Natal e o Réveillon. A Solar Ambiental, responsável pela coleta e transporte de lixo, encerrou suas operações no município, como noticiado mais cedo.

A surpreendente decisão teria acontecido após um acordo entre a empresa e a Prefeitura de Ilhéus, que possui uma dívida de R$ 5 milhões com a Solar, o que inviabilizou a continuação dos serviços. Pelo acordo, todo o valor deve ser pago até o fim da gestão do prefeito Mário Alexandre Souza, cujo governo demonstra incompetência.

A Prefeitura emitiu Nota para explicar que a rescisão do contrato com a Solar Ambiental atendeu ao pedido da própria empresa, após trâmite de processo administrativo iniciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), com parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município (Proger).

O município afirma que funcionários próprios estão fazendo a coleta até que outra empresa assuma o serviço. O estranho da nota oficial é informar que a nova empresa deve assumir na segunda-feira, 11, tempo insuficiente para abrir e terminar uma licitação.

16:49  |  


Gostou? Repasse...