Governador se choca com chacina

Após visitar a Escola Estadual Raul Brasil, onde nesta quarta (13) houve um ataque a tiros, o governador de São Paulo, João Doria, disse que estava sob forte impacto. Ele também decretou luto de três dias. O colégio fica na cidade de Suzano, a 57 quilômetros da capital paulista.

“Estou muito impactado”, afirmou o governador. “A cena mais triste que assisti em toda a minha vida”, disse. “Estou consternado, chocado”, complementou, informando prestar solidariedade às famílias das vítimas. Ele cancelou a agenda desta quarta-feira e seguiu para o local com autoridades estaduais e municipais.

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha (o nome é besta ou balestra). Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

13:58  |  


Gostou? Repasse...