Folia consome 600 mil preservativos

Longe do 1 milhão anunciado pelo governo antes da festa, nos quatro dias de Carnaval em Salvador foram distribuídos cerca de 600 mil preservativos. Os Postos de Testagem fizeram 4.464 testes para sífilis, HIV e hepatites B e C. Foram confirmados 14 para HIV, 95 para sífilis, dois para hepatite B e cinco para hepatite C.

Em Porto Seguro, em parceria com a prefeitura, a Sesab também montou um posto de testagem. Até a noite de terça, tinham sido feitos 1.088 testes, com 26 resultados para sífilis e um para hepatite C. Em Salvador, foram registradas 34 pessoas para atendimento para Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

Destas, cinco foram decorrentes de violência sexual, sendo duas por "acidente perfurante" no circuito do carnaval e 27 por sexo desprotegido. A Sesab registrou 16 atendimentos nas unidades hospitalares, de pacientes oriundos do circuito da festa e o Hospital Geral do Estado foi a unidade que mais recebeu pacientes.

Do dia 1º até terça (5), às 18h, foram registradas 123 ocorrências no circuito do carnaval. O HGE atendeu 88 pacientes, seguido pelo Hospital Ernesto Simões Filho (16), Hospital Eládio Lasserre (13), Hospital Menandro de Faria (1), Unidade de Emergência do Curuzu (4) e o Hospital Geral Roberto Santos (1).

Agressão física foi responsável por 73 ocorrências. Foram registradas 12 agressões com arma de fogo e 11 quedas, além de 8 agressões por arma branca. Seis pacientes tiveram intoxicação exógena e seis tiveram complicações por doença preexistente. Foram cinco atropelos e dois pacientes vítimas de colisão/abalroamento.

14:37  |  


Gostou? Repasse...