Filme baiano é premiado no México

O filme baiano “Filho de Boi”, da Plano 3 Filmes, recebeu dois prêmios na sessão Guadalajara Construye (work in progress) do Festival Internacional de Cine de Guadalajara (FICG), no México. Os prêmios foram concedidos pelas empresas mexicanas Secuencia Estratégica e Fix Comunicación.

Eles consistem em aporte financeiro para a promoção internacional do filme e consultoria na produção do trailer e outras peças de divulgação. “Filho de Boi” foi realizado com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, via edital setorial audiovisual.

O Festival Internacional de Cine de Guadalajara está em sua 34ª edição e é um dos mais importantes da América Latina. Durante o evento, o filme foi apresentado em sessões fechadas para potenciais apoiadores, agentes de venda e distribuidores, que premiaram os projetos na cerimônia final.

Participaram do evento oito longas latino-americanos. “Filho de Boi” foi o único brasileiro. O filme, dos mesmos produtores do premiado documentário “Jonas e o Circo sem Lona”, conta a história de um menino de 13 anos que tem uma relação difícil com o pai e sonha em fugir da pequena cidade onde vive, no sertão da Bahia.

É um filme sobre pertencimento, situado no Brasil contemporâneo, num contexto de preconceito e masculinidade onde é urgente reinventar-se. O protagonista, João Pedro Dias, foi escolhido após uma pesquisa onde foram entrevistados cerca de 1500 jovens, todos da zona rural, todos de escolas públicas.

A preparação de elenco foi de Fátima Toledo. No elenco, além do estreante João Pedro, estão os atores Luiz Carlos Vasconcelos e Vinicius Bustani. A previsão de estreia pública é no 2º semestre de 2019.

20:39  |  


Gostou? Repasse...