Boato de ataque assusta alunos da Uesc

Policiais militares e agentes da Polícia Civil de Ilhéus fizeram diligências no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) na manhã desta quarta-feira, depois de boatos nas redes sociais falando em um suposto ataque armado que estaria sendo preparado.

O rumor instalou um clima de tensão e medo no campus da instituição, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. Uma viatura da Polícia Militar e um caminhão da Cavalaria Montada foram ao local. Há informações de que bosques no entorno da Uesc e áreas críticas foram vistoriadas assim como pontos críticos para investigar as ameaças.

A tensão aumentou por volta das 9h, quando cópias de conversas e até áudios começaram a ser compartilhados com maior intensidade em grupos de WhatsApp. Em um deles, um aluno fala que o Restaurante Universitário (RU) seria um dos alvos do criminoso, ao meio-dia.

Por volta das 9h30, a posição da Uesc era de que a reitora Adélia Pinheiro estava atenta. Porém, o assunto era tratado com bastante cautela, inclusive tendo provocado um encontro de autoridades de segurança. A vigilância do campus foi reforçada.

Caberá à Polícia Civil investigar os fatos para que haja punição, pela Justiça criminal, daqueles que se escondem nas redes sociais para criar pânico entre as pessoas.

19:51  |  


Gostou? Repasse...