Bairro de Ilhéus enterrado em lixo

Mais uma vez Ilhéus, cidade que pretende ser turística, recebeu os visitantes com lixo nas ruas. Foi assim em janeiro e fevereiro, porque a Prefeitura deu calote na empresa contratada para a limpeza urbana. Chegou ao ponto de ela desistir do contrato por falta de condições de trabalho.

A Prefeitura alegou que seus próprios funcionários fariam a coleta, mas não é isto que acontece. Os moradores da Rua Itália, no bairro São Francisco, por exemplo, reclamam que estão há mais de uma semana sem coleta e o lixo vem se acumulando nas calçadas, que já não recebem manutenção e estão tomadas por mato.

"As ruas estão numa fedentina insuportável, todas as do bairro. Ninguém aguenta mais", conta uma moradora que há dez dias não vê coleta em sua rua. Outra, da Rua Itália, afirma que a irregularidade na coleta é um problema recorrente, mas que se agravou ainda mais no período do carnaval.

Na quinta-feira 7, a Solar Ambiental encerrou o contrato de coleta. O município reconheceu uma dívida de R$ 4,5 milhões com a empresa de Ilhéus. No sábado (9), a coleta passou a ser feita por outra empresa, com um contrato emergencial. Mas os moradores continuavam com o lixo na porta de casa nesta segunda-feira, 11.

18:29  |  


Gostou? Repasse...