Bahia tem 34 obras paralisadas

A Bahia tem 34 obras paralisadas com verbas federais e estaduais segundo levantamento dos órgãos e entidades da administração estadual a partir de solicitação do Tribunal de Contas do Estado. As obras representam contratos que, somados, atingem R$ 307,5 milhões em verbas já alocadas.

Os principais motivos de paralisação ou suspensão foram questões técnicas que só foram descobertas depois da licitação, descumprimento de especificações técnicas ou prazos e problemas relacionados à empresa contratada.

O presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, ressalta o levantamento busca soluções para a retomada das obras. Na Bahia, o levantamento abrangeu obras iniciadas a partir de 2009, paralisadas há mais de 90 dias e cujo montante seja superior a R$ 1,5 milhão.

Entre as obras paralisadas está a pavimentação e implantação de rede coltora de esgoto, àgua e drenagem pluvial no bairro Jorge Amado, em Itabuna, iniciada no governo de Claudevane Leite e paralisada no atual.

As outras obras incluem contenção de encostas, redes de água e esgotos em vários municípios; o Sistema Viário do Polo Industrial e Logístico da Via Parafuso em Camaçari, reforma e recuperação do Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM.

Mais construção de matadouro frigorifico, desvio do canal Dois Irmãos em Portão, urbanização do Largo de Roma em Salvador, frigorífico de pequeno porte em Morro do Chapéu, macrodrenagem, asfalto e calçamento em diversas cidades.

22:35  |  


Gostou? Repasse...