Aneel fiscaliza barragens de usinas

A força-tarefa liderada pela ANEEL fiscalizou barragens de 43 usinas hidrelétricas no seu primeiro mês de atividade, entre 12 de fevereiro e 12 de março, e não encontrou anomalias graves que afetem a segurança das estruturas. As vistorias compreendem usinas de 11 estados e do Distrito Federal.

Nas vistorias, a ANEEL e as agências estaduais conveniadas estão exigindo dos empreendedores a comprovação da elaboração dos Planos de Segurança de Barragens (PSB) e Planos de Ação Emergencial (PAE), bem como o protocolo dos documentos nos órgãos de Defesa Civil municipal.

Além disso, durante a fiscalização, as equipes da ANEEL têm se reunido com os representantes locais da Defesa Civil para verificar a situação dos Planos de Contingência Municipal, responsabilidade da DC, elaborado com base no PAE da usina.

A operação vai vistoriar presencialmente, até maio, as barragens de 142 usinas hidrelétricas em 18 estados. Depois dessa primeira etapa, a ANEEL continuará os trabalhos, entre maio e dezembro, para totalizar 335 fiscalizados in loco durante 2019.

20:54  |  


Gostou? Repasse...