Sudesb abre editais para o esporte

A Sudesb publicou 12 editais voltados à seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva para 2019. O investimento previsto por esta série de editais soma R$ 6,1 milhões, para atender 12 mil pessoas na capital e no interior, principalmente em municípios em situação de pobreza.

Dos editais, 10 são para seleção de entidades que executem projetos em núcleos de iniciação esportiva já pré-definidos pela Sudesb, na capital e nos municípios de Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô) e Vitória da Conquista. Um edital prevê seleção de projetos de competições e eventos esportivos.

Outro seleciona entidades para implementação de núcleos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social. Podem participar desses chamamentos organizações sociais de toda a Bahia.

Entre as modalidades estão basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol de campo, capoeira, tae-kwon-do, boxe, jiu-jitsu, karatê, atletismo, beach soccer, ginástica, hidroginástica, natação, dança de salão, badminton, judô, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, bicicross e vôlei de praia.

Os editais também contemplam as modalidades paradesportivas de natação, futebol, tênis de quadra, ginástica, bocha, capoeira, karatê e basquete. O recurso investido é proveniente da própria Sudesb, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

0:08  |  


Gostou? Repasse...