PF apreende 47 aeronaves do tráfico

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (21) a Operação FLAK, que busca desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas entre países da América do Sul, os Estados Unidos e a Europa.

Os agentes cumprem mandados de apreensão de 47 aeronaves; 37 mandados de prisão preventiva; 18 de prisão temporária; de busca e apreensão em aproximadamente 80 locais; de sequestro de 13 fazendas e 10 mil cabeças de gado.

Segundo as investigações, o grupo criminoso fazia o transporte de grandes quantidades de drogas para o Brasil e outros países por meio de aeronaves, tendo como origem a Colômbia e a Bolívia. Outros países serviam como intermediários, como Venezuela, Honduras, Guatemala.

Os investigadores estimam que entre 2017 e 2018 foram realizados pelo menos 23 voos transportando em média 400 kg de cocaína em cada trecho. Ao todo, teriam sido transportadas nove toneladas da droga. Os envolvidos usariam Palmas e Porto Nacional, em Palmas, como pontos de apoio para a operação criminosa.

Os mandados são cumpridos no Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Os envolvidos podem responder por tráfico transnacional de drogas, associação ao tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança aérea. Com Diário do Poder.

14:26  |  


Gostou? Repasse...