Obra da ponte de Ilhéus é avaliada

A Comissão de Acompanhamento da Obra da ponte se reuniu para avaliar o avanço físico da construção, prazo de conclusão, Licença Ambiental e andamento dos processos a cargos da Secretaria de Infraestrutura. Segundo representantes do Estado, todas as desapropriações no entorno já foram concluídas.

Eles estimam o término da obra em agosto deste ano. Os membros da CAO discutiram ainda os avanços do sistema viário sul e norte, o projeto de urbanização, o uso adequado do espaço, a renovação da licença ambiental e as condicionantes que ainda restam ser cumpridas.

Segundo a construtora OAS, a obra está com toda parte de acesso e estrutura concluídas, e em março deve ter o lançamento da primeira etapa dos estais (os cabos que sustentam o vão central). O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub, salientou a importância da comissão no acompanhamento das etapas.

“A cada dois meses nos reunimos para acompanhar o andamento da construção. No encontro passado, fizemos uma visita in loco na obra, e iremos fazer outras, até finalizar o projeto. Isso é de extrema importância, sobretudo pelo envolvimento da sociedade civil”.

Durante a reunião foi informado que a Sapetinga, na zona sul, já possui um projeto licenciado para receber parte das pedras utilizadas na obra. A Superintendência do Meio Ambiente comprometeu-se em localizar e estudar a revalidação desse projeto.

No São Domingos, zona norte, no trecho onde a estrada foi afetada, o Estado deve apresentar um projeto nos próximos meses. Já para o bairro São Miguel, o município prevê criação de um projeto destinado à contenção desta orla.

23:25  |  


Gostou? Repasse...