Nora e cunhada de Gomes afastadas

Apesar de nota da Prefeitura alegando que a ação do Ministério Público foi "baseada em nossa auditoria" (na verdade em denúncias da vereadora Charliane, já feitas também pelo Jornal A Região), o afastamento da nora e da cunhada do prefeito o desmente.

Também é falsa a informação de que a Prefeitura afastou os suspeitos. A ordem foi da Justiça. Entre os afastados do cargo está Renata Del Rey, nora do prefeito Fernando Gomes, esposa de seu filho Marcos Gomes, que é foragido da Justiça desde que foi condenado pela tortura, assassinato e ocultação do cadáver de um vaqueiro.

Outro afastado é Silvio Marcos Ramos Costa, irmão da primeira-dama Sandra Neilma. Também foram tirados do cargo por ordem judicial Eudes Silva Pinto e Karla Macedo, que já exerceu vários cargos na Prefeitura de Itabuna. Todos foram alvo da Operação Na Veia, do Ministério Público estadual.

Na semana passada, o MP cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, dentro da investigação de irregularidades e fraudes na contratação de fornecedores e serviços médicos. A busca foi executada pelos promotores Susila Ribeiro e Inocêncio Carnavlho.

A ordem foi expedida pelo juiz Murilo Luiz Staut Barreto, incluindo o afastamento dos suspeitos dos cargos, que estão proibidos de entrar no Hospital de Base e na Maternidade Ester Gomes. Já os contratos feitos com a TJ Alves dos Santos Serviços Médicos foi suspenso.

20:25  |  


Gostou? Repasse...