MP faz buscas no Hospital de Base

O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, acordou com o Ministério Público da Bahia, policiais civis e militares na porta. É a Operação na Veia, realizada pelo MP na manhã desta sexta, com os promotores Inocêncio de Carvalho e Suzila Ribeiro.

Eles chegaram cedo ao HBLem para apreender documentos, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça local. A operação deixou o clima tenso no hospital, onde vários funcionários foram impedidos de permanecer na unidade.

No ano passado, o MP fez outra busca e apreensão, relativa a contratos firmados em 2006 e 2007. Desta vez, segundo fontes no local, o alvo são contratos da atual gestão do HBLem, feitos em 2017 e 2018, com base em uma auditoria que revelou uma série de desvios e irregularidades.

Entre elas estão as relações com médicos e clínicas da cidade, muitas já denunciadas pelo jornal A Região nos últimos anos. A matéria contou com informações dos repórteres Wadson Santos e Fábio Sousa, da Rádio Difusora de Itabuna.

12:04  |  


Gostou? Repasse...