Morre o jornalista Ricardo Boechat

Um dos maiores jornalistas do país, Ricardo Boechat, morreu nesta segunda-feira, 11, em um acidente de helicóptero na via Anhanguera, nesta manhã, voltando de Campinas para São Paulo. Âncora do Jornal da Band, independente e de opinião abalizada, ele morreu ao lado do piloto.

O helicóptero caiu cima de um caminhão no km 22 da rodovia e explodiu. Boechat, de 66 anos, mantinha colunas na rádio Band FM, Band TV e Bandnews, além da revista IstoÉ. Filho de um diplomata brasileiro, ele nasceu em Buenos Aires e começou no jornalismo nos anos 70.

Foi repórter do Diário de Notícias, trabalhou no jornal O Globo, foi secretário de Comunicação Social do governo Moreira Franco, no Rio de Janeiro; trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Na Band, foi diretor de jornalismo.

Mas sua maior conquista foi a do público de rádio e tv nos últimos anos, com uma opinião independente, sempre séria e baseada em conhecimento concreto, aliado a uma fina ironia e uma franqueza muitas vezes mal recebida por alguns grupos.

Sua coluna com José Simão, na Bandnews, era uma das maiores atrações da emissora. No jornalismo brasileiro, Boechatr é insubstituível.

13:04  |  


Gostou? Repasse...