Ministro faz visita técnica ŕ Bahia

Os 3,4 milhões de visitantes que devem aproveitar Salvador neste carnaval estarão protegidos por um esquema especial de inteligência policial. A iniciativa é pioneira no país em recursos de segurança pública para grandes eventos de rua.

Durante visita técnica ao Centro de Operações e Inteligência da Bahia nesta quinta, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu a operação montada pela Polícia Militar. A corporação disponibilizou um efetivo de 26 mil homens para reforçar a segurança dos foliões no período.

Ela contará, pela primeira vez, com uma estação móvel de reconhecimento facial para monitorar a circulação de pessoas. O ministro foi recebido pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, e pelo secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Claudio Tinoco.

Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, esta é a terceira agenda do ministério para monitorar as medidas de segurança do turista nos principais destinos de Carnaval. Juntos, SP, RJ, BA, MG e PE devem ser responsáveis por 80% do impacto econômico gerado pela maior festa popular brasileira, de R$ 6,7 bilhões.

Para Marcelo Álvaro Antônio, o emprego de recursos humanos, tecnológicos e operacionais de excelência mostra o empenho de Salvador, que figura entre as grandes cidades carnavalescas do Brasil, na manutenção da paz e da ordem durante as festas, medida que contribui para a positiva percepção do viajante sobre o país.

“É uma preocupação do governo federal oferecer destinos preparados para acolher o visitante. E a segurança é uma das nossas entregas prioritárias, não apenas para que o folião curta o carnaval com tranquilidade, mas que possa ir embora fazendo planos de voltar. O turista satisfeito é o melhor garoto propaganda do Brasil”.

23:19  |  


Gostou? Repasse...