Menor foi executado a tiros em casa

Henrique Dionísio Mendes foi executado na noite de quarta-feira, em Arataca. O adolescente de 15 anos foi assassinado com vários tiros. De acordo com relatos de testemunhas, homens armados, encapuzados e vestindo roupas pretas arrombaram a porta, invadiram a casa e executaram a vítima.

Há indícios de envolvimento do menor assassinado com a criminalidade. A mãe, Raimunda Mendes, presenciou toda a ação. A mulher estava com o menor e mais duas crianças. Este é quinto filho que ela perde da mesma forma. Outros quatro irmãos de Henrique também foram assassinados.

A Polícia Militar foi a acionada e isolou a área do crime. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para perícia em Itabuna e a Polícia Civil investiga o homicídio.

Já no Prado, no Extremo-sul, a Polícia Civil conseguiu prender Renan Silva Costa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Comarca de Ibicuí. O processo é de 2000 quando, segundo a polícia, o acusado foi condenado a 9 anos, 10 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, por estupro.

Além desse crime Renan ainda respondeu por homicídio tentado e lesão corporal, no ano 2004, na mesma cidade de Ibicuí. Renan foi preso e não ofereceu resistência, sendo conduzido à Delegacia de Prado, onde também já existe contra ele Inquérito Policial instaurado por lesão corporal contra sua companheira.

23:13  |  


Gostou? Repasse...