McDonald's apoia projeto em Itabuna

O bairro Nova Califórnia, em Itabuna, é mais um dos escolhidos para receber o apoio do Bom Vizinho, projeto do McDonald’s voltado a beneficiar comunidades locais. A Associação Padre Paulo Tonucci, que atende cerca de 300 pessoas pobres de 6 a 18 anos, recebeu doações para continuar suas atividades.

No espaço acontecem atividades de reforço, oficinas de capoeira, jazz, balé e música (flauta doce e violão), além de roda de diálogo com os adolescentes. O objetivo é “desenvolvê-los enquanto sujeitos políticos”, conta Maria Augusta Melo, diretora da APPT.

O McDonald’s foi responsável pela doação de dois portões, cinco violões para as aulas de música e 80 uniformes para os alunos de 6 a 11 anos. “O sentimento é de gratidão, felicidade e emoção em sermos agraciados com um projeto tão importante como o Bom Vizinho, que atendeu muitas das nossas necessidades”.

Antônio Boa Sorte, gerente do McDonald’s, reforça o compromisso da rede em fazer a diferença. “Temos a proposta de promover envolvimento entre o restaurante e a comunidade. Anualmente, todos os restaurantes participam da Gincana Bom Vizinho, seja arrecadando alimentos ou fazendo doação de sangue".

"Neste ano mudamos o foco e decidimos apoiar uma instituição”, explica. A escolha pela Associação Padre Paulo Tonucci tem motivo. A indicação veio de Jeyel da Conceição Souza, atendente que trabalha no McDonald’s há dois anos. Quando criança, a mãe de Jeyel o deixava no local para ir trabalhar.

Na época o espaço funcionava como creche. Mais tarde, aos 15 anos, ele voltou para participar das atividades da Associação, praticando artes marciais como taekwondo, judô e capoeira. Hoje, com 21 anos, Jeyel é muito grato pela experiência de ter passado pela Associação.

“Eles me ajudaram a conseguir o emprego no McDonald’s, desde a formatação do currículo até questões de comportamento, fazendo todo o acompanhamento para que eu me sentisse seguro nessa nova etapa”. Além das oficinas, a Associação acompanha o desenvolvimento das crianças junto às famílias.

16:40  |  


Gostou? Repasse...