Ladrões de carga são de Itabuna

O titular da Delegacia de Repressão e Combate a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), Gustavo Coutinho, afirmou que pelo menos seis pessoas de Itabuna atuavam na receptação de cargas e revenda de produtos roubados. Além do sul da Bahia, a quadrilha abastecia o comércio de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Feira foi o local onde a investigação começou, no ano passado, após a apreensão de 300 aparelhos de ar-condicionado roubados. A polícia descobriu que, além de vender no atacado os produtos, os integrantes da quadrilha atuavam no varejo.

Na tentativa de prender os suspeitos em flagrante na quarta-feira, os policiais da Decarga estiveram em seis endereços em Itabuna, dois deles ligados ao comerciante José Luiz Santana Andrade (Zeu), preso e levado para Feira de Santana, indiciado por receptação.

Zeu foi preso logo cedo em casa, em um bairro nobre de Itabuna, o Castália. Na ZDiezel, uma loja de material de construção que seria dele no bairro de Fátima, a polícia apreendeu o equivalente a dois caminhões de produtos roubados, além de uma máquina de fazer gelo, celulares, relógios e um computador.

De acordo com o delegado, a maioria dos integrantes da quadrilha é de Itabuna. Os demais são de Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde também serão cumpridos mandados de busca. Segundo Coutinho, a quadrilha é responsável por roubos de eletrodomésticos, celulares, ar-condicionado, entre outros produtos.

A estimativa é de que o bando tenha gerado prejuízo de cerca de R$ 5 milhões em dois anos. O esquema foi descoberto em maio do ano passado, quando o empresário Carlos José Bonfim Filho, o “Carlinhos”, e o funcionário dele foram presos em Feira.

23:17  |  


Gostou? Repasse...