Itabuna se despede de Danielzăo

Foi sepultado na tarde desta terça, no Cemitério do Campo Santo, o corpo de Daniel Souza Neto, 83 anos, que morreu por volta das 2 horas. Ele sofria de mal de Parkinson e teve dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), ficando internado em hospital.

Jogador profissional do Leônico e do Itabuna Esporte, Danielzão, como era mais conhecido, foi um amante do bom futebol, como destacou o presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, ao lamentar o falecimento do ex-jogador de futebol no Hospital de Base.

“A história do futebol itabunense passou pelas mãos e pelos pés desse craque dos campos. Seu bom legado permanecerá entre nós na figura de seus descendentes. Assim, estendo à família enlutada os sentimentos de condolências”, declarou Xavier em nota.

Nascido na Fazenda São José, em Ilhéus, Danielzão foi morar em Itabuna em 1950 para jogar no Botafogo, de Maninho, do bairro Conceição. Em campo, começou como goleiro, passando a centroavante. Como profissional, atuou pelo Itabuna e pelo Leônico, de Salvador.

Entre os filhos que deixa estão Daniel Rogério (Danielzinho), Roberto (Beto), tricampeão do Intermunicipal; e Guiovaldo (Gui).

20:03  |  


Gostou? Repasse...