Itabuna faz vistoria nas feiras livres

A Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna iniciou uma série de visitas técnicas às feiras livres da cidade, com o objetivo de traçar um diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelos consumidores e comerciantes.

A Feira do São Caetano foi a primeira visitada, na manhã desta terça, com representantes de outras secretarias e órgãos, como a da Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Departamento de Limpeza Pública, Emasa e Departamento de Indústria e Comércio, entre outras.

“A ideia é realizar um diagnóstico do que compete a cada setor e apresentar um relatório para que se possa realizar ações a curto, médio e longo prazo”, explica o Diretor de Agricultura, Erlon Botelho. "A saúde pública é o ponto crucial para as mudanças, mas também já foram identificadas demandas estruturais".

O coordenador da Vigilância Sanitária, Manoel Matos, ressalta a importância dos alimentos perecíveis, inclusive as carnes, serem armazenadas de maneira adequada, refrigeradas e com carimbo de inspeção. “O estado de putrefação se inicia a partir da morte do boi, mas infelizmente muitas pessoas não tem consciência disso".

20:07  |  


Gostou? Repasse...