Fim de semana sangrento na região
O fim de semana foi sangrento em Itabuna e demais cidades do sul do Estado. Na noite de sábado, um homem de prenome Joabe foi vitima no São Roque, em um bar. Ele foi baleado várias vezes e chegou a ser levado, em carro particular, para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas morreu. A Polícia Civil investiga o caso.
Outra vtima, Gilberto Martins, foi baleado quatro vezes na noite de domingo em dupla tentativa de homicídio no bairro da Mangabinha (foto), acabou morrendo por volta das 3h desta segunda-feira. Seu sobrinho Paulo também foi atingido na perna, mas não corre risco de morte.
Outras cidades vivem insegurança semelhante. Em Jussari, por conta de homicídios nos últimos dias, a Polícia Militar intensificou as ações para combater a criminalidade. Uma operação para prender os envolvidos em assassinatos foi executada com o apoio da Rondesp e do 2° Pelotão da 62ª CIPM.
Os policiais fizeramum cerco nas proximidades da torre da FM, local informado por populares onde os suspeitos estariam escondidos. Uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) cercou o imóvel. Ao perceber a movimentação, os bandidos tentaram fugir, disparando contra os policiais, que revidaram.
Após intensa troca de tiros, dois bandidos foram atingidos e, embora socorridos no Hospital de Jussari, não resistiram.