Estado inaugura Classe Hospitalar

Professores e gestores escolares estaduais, além de profissionais da área de Saúde, participaram da inauguração, nesta quarta-feira (20), da Classe Hospitalar instalada pela Secretaria da Educação no Hospital Instituto Couto Maia, que fica no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

A iniciativa, que beneficiará cerca de 200 estudantes internados no hospital, faz parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), desenvolvido desde 2018 pela Educação em parceria com a Saúde do Estado.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, destacou que o programa SARAHDO já beneficiou 2.182 estudantes na Bahia, levando a “escola” para os hospitais por meio de professores da Educação Inclusiva, possibilitando aos alunos internados a continuação dos estudos.

“É muito simbólico estarmos em um hospital em se tratando da abertura do ano letivo de 2019. Neste hospital, inicia-se hoje, com nossa equipe toda disposta, uma modalidade de Educação que tem sua especificidade, já que o padrão e a exigência não são os mesmos de uma sala de aula regular".

O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirma que “a ação leva a Educação para alunos que estão hospitalizados, vítimas de acidentes, de infecções, que necessitam de antibioticoterapia a longo prazo ou de doenças oncológicas. A nossa expectativa é que, ao longo dos próximos meses, tenhamos cada vez menos pessoas internadas".

0:21  |  


Gostou? Repasse...