Estado fará vacinação nas escolas

Entre os dias 18 e 22, a Bahia promoverá a Semana Estadual de Imunização nas escolas. Professores, secretários municipais de educação e de saúde estarão mobilizados para informar aos alunos e pais sobre a importância da vacinação e verificar se as doses foram tomadas.

A intenção é atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes e chegar a 95% de cobertura. A iniciativa também visa garantir a matrícula, uma vez que a carteira de vacinação tornou-se um dos itens obrigatórios para alunos de até 18 anos em creches e escolas que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e médio.

A ação é importante por conta do atual cenário epidemiológico observado no país, que apresenta risco potencial de reintrodução de doenças imuno-previníveis já eliminadas nas Américas, a exemplo da poliomielite, bem como a necessidade de conter a circulação do sarampo.

Serão disponibilizadas para os estudantes todas as vacinas, principalmente as que hoje apresentam os menores níveis de cobertura, como pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hemophilus influenzae e hepatite B), poliomielite, tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola) e febre amarela.

23:22  |  


Gostou? Repasse...