Escrivã de Canavieiras segue presa

Acusada de crimes, entre os quais falsificação de documento público, a escrevente do Tabelionato de Notas de Canavieiras, Alexandra Campos Vasconcelos, foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público da Bahia. A mulher está presa em flagrante desde uma operação policial realizada no dia 16 de janeiro.

Segundo a promotora Mayanna Ribeiro, investigações constataram que a escrevente fez a transmissão irregular de imóveis usando cobranças, a título de tributos, sem recolher os impostos e taxas. Ela também é acusada de inserir dados falsos em documentos públicos e receber vantagem indevida para providenciar escrituras.

Além disso, a acusada falsificou e fez montagens de escrituras, ocultou folhas soltas de livros contendo matrículas de imóveis em benefício próprio ou de outras pessoas, segundo a promotoria. Ela foi denunciada por falsidade ideológica, supressão de documento público, peculato, corrupção passiva e crime contra a ordem tributária.

Na segunda-feira, foi indeferido pela Justiça o pedido de revogação da prisão de Alexandra. A escrevente chegou a confessar as práticas à Polícia, afirmando que, desde 2013, inseriu em documentos públicos dados errados, falsificando escrituras e apropriando-se de valores.

Também confessou que levava matrículas originais para casa e as ocultava, utilizando depois os dados para falsificar documentos.

22:45  |  


Gostou? Repasse...