Escola de Itabuna tinha carne vencida
O Conselho de Alimentação Escolar de Itabuna encontrou diversas irregularidades em duas escolas da rede municipal, durante vistoria realizada na quarta-feira. Entre os problemas estão merenda vencida, sobras mal armazenadas e descumprimento do cardápio proposto.
Uma das escolas estava sem gás de cozinha há mais de 20 dias. O Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado (foto), no bairro Nova Itabuna, tem cerca de 200 crianças de 4 a 12 anos. Durante a vistoria, foram encontrados 10 kg de contrafilé vencidos desde 27 de janeiro, 10 dias antes da visita, além de grande sobra de arroz.
A outra escola visitada pelo Conselho de Alimentação Escolar foi a Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, no Urbis 4. Nela foram encontrados 10 kg de linguiça calabresa vencida em 26 de janeiro, 11 dias antes da fiscalização. O local não tinha botijão de gás para cozinhar a merenda desde 15 de janeiro.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Itabuna informou que o fornecedor de gás "atrasou a entrega" (em 20 dias?), mas que vai tomar as medidas para que o problema não volte a acontecer. A nota nada fala sobre identificar e punir os responsáveis.