Dnit reformará ponte Jequitinhonha

Cerca de 90 dias após as denúncias de precariedade na estrutura da ponte sobre o Rio Jequitinhonha. o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que a obra de recuperação, em Itapebi, deve ser iniciada em março.

A licitação prevê a restauração do equipamento, com a inclusão de um alargamento da via que passará a ter quase 13 metros até o acostamento. O DNIT/Bahia informou que o edital de licitação para os serviços de recuperação, reforço e reabilitação da estrutura foi finalizado em 21 de janeiro.

Agora se aguarda o empenho solicitado à diretoria do DNIT, em Brasília, para a assinatura do contrato com a empresa vencedora. O edital também prevê intervenções em outras duas pontes de Itapebi: na Fazenda Lombardia e próximo ao entroncamento da BA-275.

As obras devem custar quase R$ 15,2 milhões e serão executadas pela empresa AMS, a mesma responsável pela ponte metálica de Paulo Afonso, também na Bahia. O DNIT havia anunciado as reformas em novembro, após imagens do estado precário da estrutura ser divulgadas.

As imagens causaram grande repercussão e preocupação de moradores e motoristas, o que motivou ofícios encaminhados ao órgão por várias autoridades. A ponte sobre o Rio Catolé, na BR-101, em Aurelino Leal, passou por conservação recente dentro das mesmas preocupações com a segurança rodoviária.

23:29  |  


Gostou? Repasse...