Detran denuncia golpe por WhatsApp

A Polícia Civil está apurando a origem de mensagens via Whatsapp com fraudes contra o Detran da Bahia. Usuários disseram ter recebido mensagens em nome de pessoas se passando por funcionários do Detran, com a oferta de vantagens na realização de procedimentos de trânsito, mediante propina.

Segundo a direção do Detran-BA, trata-se de um golpe praticado por uma quadrilha que atua também em outros estados. O órgão não informou como chegou a essa suspeita e sua assessoria de comunicação também não informou quantos usuários relataram ter recebido mensagens por WhatsApp, nem quando foram enviadas.

O delegado Adailton Adam, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), disse que a polícia está tentando identificar os autores. "O indivíduo que procura outro para oferecer um serviço de um órgão público de uma forma mais barata, fraudulenta, comete um crime da mesma forma que aqueles que aceitam o serviço".

"A denúncia foi feita pelo Detran que, nesse caso, é a maior vítima. Estamos investigando a origem das mensagens e aguardando resposta das operadoras para dar continuidade às investigações", destacou. O Detran informou que não entra em contato com o cidadão por redes sociais, e-mail, WhatsApp ou ligação telefônica.

21:51  |  


Gostou? Repasse...